E-book: Estudo sobre as inconsistências originárias dos projetos

Confira neste estudo quais e como são distribuídos os principais problemas ocorrentes em projetos de arquitetura, engenharia e construção. Esses dados podem ajudá-lo a analisar os problemas que acontecem em seus projetos e para que possa tomar melhores decisões e ter insights no futuro.
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O dia a dia da compatibilização de projetos produz muitas informações pela análise de projetos que estão sendo propostos para construção.

O papel do(a) compatibilizador(a) é de reportar inconsistências, interferências, dúvidas ou fazer sugestões para melhorar o resultado final dos projetos que é de antecipar possíveis erros e retrabalhos em obra. Portanto, para isso, geram-se relatórios a cada ciclo de análise de projetos que contém uma imensidão de dados: disciplinas envolvidas, tipos de problemas (e causas) e também o impacto que podem ter no projeto e na obra.

Depois de vários anos trabalhando com compatibilização de projetos, a ProjetaBIM produziu este e-book com o intuito de compartilhar com o mercado um pouco dos insights que conseguimos a partir de mais de 20 mil apontamentos de compatibilização, compilados em mais de 200 projetos que utilizaram a plataforma Construflow (anteriormente BimWEB) para comunicação centralizada.

Este trabalho se tornou mais fácil pela centralização de informações e dados dos apontamentos dentro de uma mesma plataforma, que facilitou a análise exploratória desses dados.

Para baixar o e-book, clique aqui.